Ação iria ocorrer nesta terça-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria da Saúde informa que a ação de pulverização de biolarvicida contra a dengue com um drone, que estava programada para ocorrer nesta terça-feira, 07 de maio, no Kartódromo Municipal César Francischini, foi adiada.

Um dos motivos é a previsão de chuvas para a quarta-feira, 08 de maio. Com isso, a mobilização de equipes, equipamentos e produtos, não seria mais justificada. Além disso, as equipes da pasta estão voltadas para os atendimentos da comunidade que foi atingida pelas chuvas da última semana, aplicando os esforços na qualificação deste acolhimento tanto nas Unidades Básicas de Saúde como no Centro de Saúde.

Uma nova data para a ação deverá ser divulgada nos próximos dias.

O trabalho é resultado de um termo de cooperação assinado com a empresa farroupilhense Migra Soluções em Mobilidade, em que o município usará um drone para a aplicação de um biolarvicida contra a dengue em possíveis criadouros de difícil acesso e áreas extensas na cidade.

A escolha do kartódromo para a primeira aplicação foi feita por ser um ponto aberto e com poucos pontos de bloqueio para o equipamento que mede cerca de dois metros de envergadura.

Data de publicação: 06/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos