Conforme já feito em anos anteriores, o mutirão de mamografia possibilita agilizar a fila de espera das mulheres que aguaram pelo exame

No dia Internacional da Mulher, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, reuniu-se com a Primeira Dama, Ariane Feltrin, a Diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Silvana de Lima, e a Diretora Geral da Secretaria da Assistência Social, Anita Pasqual, para assinatura de uma ordem de serviço, que ampliará o atendimento para realização de mamografias.

A Primeira Dama, destacou a importância desse serviço.

“ O câncer de mama é uma doença silenciosa, a prevenção é fundamental. O mutirão de mamografia tem como objetivo fazer com as mulheres que estão aguardando na fila possam receber o atendimento o mais breve possível”.

A previsão é que o mutirão de mamografia inicie na semana que vem. O câncer de mama é o tipo que mais acomete o público feminino em todo o mundo e ocupa a primeira posição em mortalidade por essa patologia entre as mulheres no Brasil.

Data de publicação: 08/03/2023

Créditos: Adriano França