Atendimentos já iniciam nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação Farroupilhense Pró-Saúde, realizada a retomada dos atendimentos da Unidade Móvel de Saúde no programa Interior com Mais Valor – Saúde Para Todos, neste começo de 2023.

Durante este mês, a Unidade Móvel estará em duas comunidades do interior: Já nesta terça-feira, 17 de janeiro, ela estaciona em Linha São Miguel, onde permanece também nos dias 18, 10 e 20. Na próxima semana, nos dias 23, 24, 25, 26 e 27, os atendimentos serão realizados em Monte Bérico. Nas duas comunidades a unidade irá atender sempre das 8h às 11h e das 13h30min até às 16h30min.

A Diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Silvana de Lima, frisou que desde de a implantação do programa tem se percebido uma melhora no fluxo de atendimentos no Posto Central, que é a referência para todo interior. Ela também comentou sobre a importância deste trabalho nas comunidades.

”O objetivo principal é a valorização dos agricultores da nossa cidade. Nós percebemos que nas primeiras vezes que a Unidade esteve em cada comunidade, a procura foi mais fraca, mas já na segunda vez a aumentou, e aumenta a cada nova visita”, disse

Nas duas comunidades atendidas neste mês estarão sendo ofertados consultas com dentistas na parte da manhã e consultas médicas na parte da tarde. Além disso, estrão disponíveis vacinas, testes rápidos, coletas de citopatológico (pré-câncer) e testes de glicose.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do Whatsapp (54) 9.9623-6256.

Data de publicação: 17/01/2023