Nesta data, o foco é a imunização de crianças de quatro anos, público que teve liberação recentemente

Nesta quarta-feira, 03 de agosto, mais uma vez o Posto de Saúde Central terá ampliado horário ampliado de vacinação contra a Covid-19, estendendo-se até às 19h30min.

Nesta data, o foco é a imunização de crianças de quatro anos, público que teve liberação recentemente. Além disso, o chamamento também é ao primeiro reforço para adolescentes de 12 a 17 anos e para pessoas a partir dos 18, bem como o segundo reforço para pessoas a partir de 40 anos e profissionais de saúde. Contudo, todas as pessoas podem receber doses previstas ou em atraso.

O objetivo é não somente facilitar a rotina de pais e responsáveis, oferecendo mais alternativas de horário, como também incentivar a vacinação infantil contra a doença e a atualização da imunização contra a Covid-19. No ato, é preciso apresentar documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação.

Nos demais dias a vacinação contra a Covid-19 segue normalmente em todas as unidades de saúde do município, sem necessidade de agendamento. É obrigatório a marcação através do telefone 3268-1284 somente para a imunização de crianças de 4 anos, uma vez que os frascos são multidoses e possuem validade de oito horas após aberto.

O Posto de Saúde Central fica na Rua 13 de Maio, 533, no Centro. Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Vigilância Epidemiológica, através do telefone (54) 3261-1094.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Crianças e Adolescentes
Inicia no dia 08 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Crianças e Adolescentes. A imunização de crianças de 1 ano a menores de 5, contra a poliomielite, e a atualização do calendário vacinal para adolescentes até 15 anos incompletos, deve ser feita em qualquer Unidade de Saúde de Farroupilha, sempre de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30min, com exceção do posto de saúde da Vila Esperança, que atende somente às quintas-feiras, e do Burati, nas sextas-feiras.

Data de publicação: 03/08/2022

Compartilhe!