Objetivo é fomentar e desenvolver o trajeto religioso

Um encontro na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, firmou um acordo de cooperação entre o município de Farroupilha e a Associação de Voluntários e Apoiadores dos Caminhos de Caravaggio para o fomento e desenvolvimento do trajeto religioso que recebe centenas de peregrinos todos os meses em um caminho de contemplação e fé.

Estiveram presentes no ato, que ocorreu na Prefeitura, o Prefeito Fabiano Feltrin, o Vice-Prefeito Jonas Tomazini, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Regina Ducati, e representes da associação.

O objetivo do acordo é uma união de esforços para fins de desenvolvimento, manutenção e aprimoramento do roteiro, como explicou a secretária Regina.

“O turismo religioso aqui na cidade, em especial o Caminhos de Caravaggio, é uma das nossas grandes fortalezas e que recebe um olhar especial do Prefeito Feltrin e do Vice Jonas. É uma alegria assinar este termo por sabermos que o roteiro tem crescido exponencialmente, trazendo muitas pessoas para Farroupilha, além de levar o nome da cidade para vários lugares não só do Estado e do Brasil, mas também para o mundo todo. Estamos recebendo convites de diversos Fóruns de Turismo de outras cidades para apresentar o nosso roteiro, e temos a certeza de que com essa cooperação com a associação, conseguiremos expandir ainda mais.”, disse.

O Caminhos de Caravaggio é um trajeto de mais de 200 quilômetros que liga o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela ao Santuário de Farroupilha, passando ainda pelas cidades de Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul.

Além das belas paisagens da Serra Gaúcha, o peregrino que realiza o trajeto ainda encontra diversos empreendimentos, como restaurantes e pousadas com todos o suporte necessário para a sua caminhada.

Data de publicação: 21/12/2023

Créditos: Cristiano Lemos