Cenário externo das vinícola recebe visitantes para celebrar a leveza e a descontração da bebida ícone do município

Com a proposta de proporcionar aos visitantes uma experiência ao ar livre, repleta de espumantes, vinhos, gastronomia, música e descontração, o Festival do Moscatel Farroupilha Edição Garden 2023 será realizado neste sábado, 25 de novembro, na Vinhos Cappelletti, das 15h às 21h. Além da anfitriã, as vinícolas Adega Chesini, Cave Antiga, Cave Perini, Cooperativa São João e Tonini estarão presentes com seus rótulos.

O ingresso, que dá direito a uma taça personalizada do evento e a 300 ml de espumante moscatel, vinho moscato ou suco de uva (a escolha do visitante), tem o valor de R$ 40. São três vouchers de 100 ml para o visitante degustar a variedade de espumantes moscatel ou vinho moscato, que são os protagonistas do Garden.

Para seguir apreciando, o visitante opta por adquirir os produtos em taças ou garrafas, sendo que estarão à disposição nos espaços das vinícolas: espumantes moscatel, frisantes moscatel, vinhos moscato, espumantes brut, vinhos tintos, suco de uva e água. Nos três dias, também haverá opções gastronômicas para saborear junto da bebida preferida. O ambiente promete o cenário perfeito, com espaços aconchegantes e música agradável para curtir com amigos e família.

As opções gastronômicas serão: El Viajero (hambúrgueres, porções de mini-hambúrgures, abacaxi grelhado com sorvete de creme e ganache de chocolate, churros com doce de leite e brigadeiro de colher), Don Honório (Batata frita, polenta frita, queijo frito, frango à milanesa) e Marcellu's Gourmet (Pizzas Gourmet). Na programação musical estão a Banda Long John e a dupla Bruno e Breno.

Os ingressos são limitados, com venda online pela Wine Locals (www.wine-locals.com) e física, com a Afavin, pelo whats app 54 9 8404.1147, mesmo contato para mais informações. Nas redes sociais, é possível acompanhar o evento pelo Facebook e Instagram @festivaldomoscatel. Em caso de chuva o evento é transferido.

A edição Garden também acontecerá em mais duas datas a serem divulgadas, nas vinícolas Cave Antiga e Adega Chesini, sendo que nos dias 11 e 18 de novembro o evento não pode ser realizado devido à chuva.

A realização do Festival do Moscatel - Edição Garden 2023 é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) e da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Data de publicação: 23/11/2023

Créditos: Marciele Scarton