Medida vale ao longo de toda a próxima semana

Devido ao alto volume de chuvas registradas em todo o Estado, em especial na Serra Gaúcha, desde a noite da última sexta-feira, 17 de novembro, e por conta de estradas do interior de Farroupilha que ainda sofrem com bloqueios totais ou parciais, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, informa que toda a Rede Municipal de Ensino terá ponto facultativo ao longo da próxima semana.

A medida visa auxiliar os pais e o transporte escolar que, por ventura, não consigam encaminhar as crianças até a sua instituição de ensino.

Sendo assim, os alunos que não puderem comparecer às aulas nesses dias, em virtude desses motivos, não serão prejudicados, tendo estes a falta abonada e meios de recuperação das aulas, através de trabalhos, aulas extras ou, ainda, atividades extracurriculares.

De acordo com a titular da pasta, Luciana Zanfeliz, as direções e professores das Escolas Municipais irão analisar os casos necessários para a aplicação da melhor medida de recuperação para os alunos.

Paralelo a isso, as Secretarias de Obras e Trânsito e de Agricultura, em um trabalho conjunto e unificado, liderado também pelo Gabinete do Prefeito, seguem trabalhando de forma ininterrupta para o mais breve desbloqueio e manutenção das vias do interior.

A Prefeitura de Farroupilha se coloca à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas com relação a este período nas escolas, atraves do telefone (54) 2131-5305.

Data de publicação: 20/11/2023

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli