Destaques serão a Celebração Ecumênica e Noite Luminosa nesta quarta-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação convida a população para as atrações religiosas e culturais que ocorrerão ao longo desta Semana Santa, integrando a programação oficial da Páscoa Della Vita.

Um dos destaques será nesta quarta-feira, 05 de abril, com a Celebração Ecumênica vai reunir cristãos católicos e evangélicos em um ato de fraternidade e gratidão pela vida, herança de Cristo com a ressurreição. O evento está marcado para às 20h, em frente a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.

A noite será de comunhão com uma cerimônia conduzida pela Diácona Telma Kramer, da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana e pelo Pastor Davi Almeida, da Avivamento Church. A música gospel também será destaque na programação com a participação da Pastora Cláudia Cruz e banda do Ministério Reboot que entoará louvores conhecidos do público.

A Celebração Ecumênica acontecerá sobre um trio elétrico e terá alguns momentos simbólicos. Entre eles, alguns ritos e uma parte da liturgia da missa cantados em Talian, uma obra composta pelo músico gaúcho Júlio Posenato, que estará em Farroupilha, acompanhado da maestrina Cibele Tedesco e coro de vozes.

Outro momento importante será o ato simbólico de união e paz que dá nome ao evento. A Noite Luminosa, será representada pelo acendimento de velas e uma oração, momento de reflexão e devoção pela Páscoa.

Data de publicação: 03/04/2023

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli