A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) promove nesta quinta e sexta-feira, dias 01 e 02 de dezembro, em Farroupilha, a VI Jornada JucisRS de Interiorização, no auditório do Sindilojas. A programação ocorre das 9h às 18h na quinta-feira, e das 9h às 12h na sexta-feira.

O evento tem como objetivo promover palestras sobre inovação e novas tecnologias, desburocratização e simplificação dos processos para abertura de empresas, melhorias no ambiente de negócios e o Metaverso. Além disso, serão realizados workshops e oficinas sobre o atendimento ao usuário, treinamento ao público externo sobre assuntos do registro, licenciamento e inscrições tributárias.

A sexta Jornada JucisRS de Interiorização terá como tema “Inovação” e incluirá a participação de dois secretários de estado: de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, e de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin. O encontro deverá reunir representantes de 77 municípios da região da Serra gaúcha, contando com a presença de Prefeitos, Secretários Municipais, Vereadores, empresários locais, Contadores, Advogados, Economistas, Administradores e estudantes dessas áreas.

O evento terá a participação de dois secretários de estado: de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, e de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin. Todas as atividades da programação são abertas ao público e as inscrições são gratuitas, através do link https://www.even3.com.br/vi-jornada-jucisrs-farroupilha/.

Lançamento do Programa Tudo Fácil
Conjuntamente à programação da VI Jornada JucisRS de Interiorização, o município lança na sexta-feira, 02, às 12h, o Programa Tudo Fácil. Trata-se de uma plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado, coordenada pelo DescomplicaRS, JucisRS e Sebrae RS, em que torna fluxo - que já é simplificado - em uma maneira de abrir empresas com atividades de baixo risco de forma gratuita, totalmente automática, ágil, fácil e sem burocracia. A partir do Programa Tudo Fácil será possível abrir uma empresa em Farroupilha, no tempo máximo de 10 minutos. A medida estará disponível no município a partir do dia 03 de dezembro.

Confira a programação completa:

01/12/2022 – QUINTA-FEIRA

10h às 11h:
Auditório: PLENÁRIA COLÉGIO DE VOGAIS
Sala 1: Compras Públicas Descomplicando o processo Licitatório
Sala 2: Economia Criativa e Ambientes de Inovação

11h às 12h:
Auditório: Governo Digital
Sala 1: Urbanismo/Plano Diretor/Tabela de Endereçamento
Sala 2: Pluralidade de Registros

14h às 15h:
Auditório: Tutorial sobre Tabelas de Risco e Licenciamentos Locais