O Município de Farroupilha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, conquistou na tarde desta quarta-feira, dia 19, pela segunda vez consecutiva, a classificação mais alta dentro da certificação da Sala do Empreendedor: a Categoria Diamante. A titulação feita pelo Sebrae ocorreu durante a realização da Feira Mercopar, em Caxias do Sul, nos Pavilhões da Festa da Uva.

A definição para as classificações Bronze, Prata, Ouro e Diamante, variam conforme a quantidade de serviços oferecidos ao cidadão via Sala do Empreendedor. Sendo assim, Farroupilha cumpriu os 24 requisitos exigidos pelo Sebrae, entre outros critérios mínimos, recebendo o troféu na categoria mais alta e exigente dentro da certificação.

Para o Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, a conquista é de toda população. “Estamos extremamente felizes e honrados. Esse prêmio é de toda comunidade farroupilhense. Entendemos que gerar o melhor ambiente de negócios não beneficia apenas os empresários e quem quer empreender, mas auxilia também os trabalhadores que possuem mais oportunidades de empregos, renda e qualidade de vida. Podemos comprovar isso, inclusive, através das centenas de vagas ofertadas pelo Balcão do Trabalhador. Parabéns, Farroupilha", salientou.

O vice-prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini, salienta a manutenção da qualidade dos serviços prestados ao longo do último ano. "Ano passado, também durante a Mercopar, estávamos vibrando a primeira conquista do município de Farroupilha com o prêmio máximo do Sebrae para a Sala do Empreendedor: o Selo Diamante. E hoje estamos repetindo esse sucesso, demonstrando que estamos melhorando e facilitando cada vez mais o apoio prestado às pequenas, médias e grandes empresas. E assim seguiremos. Muito obrigado!", completou.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Celia Ducati, reforça o empenho das equipes na prestação dos serviços junto à Sala do Empreendedor. “Toda a equipe tem se empenhado ao máximo para melhor atender a população na abertura de seus negócios e, assim, gerar empregos e desenvolvimento ao município. Estamos muito felizes com a conquista que corrobora essa dedicação constante. Hoje somos modelo para muitas cidades na liberação de alvarás, inclusive, muitas delas, cidades de grande porte ou fortemente desenvolvidas”, frisou.

Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor é um espaço único da Prefeitura Municipal para atendimento ao empreendedor, com apoio de parceiros estratégicos. Disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços. Tem como objetivo a desburocratização e simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas. Em Farroupilha, atualmente, a liberação de alvarás leva, no máximo 72 horas, sendo referência em todo o país pela agilidade do serviço prestado.

Data de publicação: 19/10/2022