Comunicação sobre qualquer capacitação é feita apenas pelos canais oficiais

A Prefeitura de Farroupilha alerta para o oferecimento de cursos e capacitação que estão sendo oferecidos através de redes sociais utilizando o brasão do município como pano de fundo. Publicações feitas em mídias como o Instagram e o Facebook, geralmente acompanhados de um botão escrito saiba mais, tem oferecido cursos nas áreas de saúde, educação e manutenção.

A Assistente Superior da Secretaria de Gestão e Governo, Eliane Dal Ponte, afirmou que o Governo Municipal não tem nenhum envolvimento na promoção, oferecimento ou divulgação destes cursos. Conforme ela, qualquer capacitação oferecida pelo município, seja ela própria ou em parceria com alguma entidade privada, segue as regras da legislação vigente.

O mesmo vale para a divulgação destes cursos, ocorrendo no Diário Oficial, através de editais em meios de comunicação de grande circulação – quando necessário –, e através dos canais oficiais: no site https://farroupilha.rs.gov.br/, no instagram @farroupilha.rs e na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Farroupilha.

Sendo assim, a Prefeitura não reconhece qualquer curso que esteja sendo oferecido através de perfis que não sejam os da Administração Municipal.

Data de publicação: 25/07/2023

Créditos: Cristiano Lemos