Evento tem como o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação no setor público

Na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, servidores municipais estão participando do Govtech Summit POA 2023. O encontro, visa fortalecer relacionamentos e reunir empresas e governos interessados em inovação tecnológica voltada ao setor público. Com ampla programação, a feira conta com cerca de 20 expositores, e mais de 30 palestrantes do Brasil e do Vale do Silício.

O evento que iniciou ontem, contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSBD) que palestrou sobre o tema: O poder público e os caminhos para a inovação e a transformação digital. Com enfoque em melhorar o atendimento ao cidadão otimizando os atendimentos e facilitando os processos juntos aos órgãos públicos.

Para a servidora Scheila Ariotti os assuntos abordados no Govtech são de suma importância em meio ao avanço tecnológico em que estamos vivendo.

“Tive a oportunidade de participar no primeiro dia e foi sensacional. Porque vimos tantas novidades com relação a otimização de programas, serviços, que vem para contribuir com a preparação dos servidores para atuação no governo digital”, disse.

Para o servidor Bruno Albo Amedei os assuntos abordados durante o evento vem para auxiliar a forma de conduzir os trabalhos de forma mais ágil e prática.

"Estive presente nos dois dias e pude ver como o campo da inovação tecnológica tem crescido e se desenvolvido. Isso nos motiva a pensar fora da caixa, a buscar soluções viáveis que venham sanar os dores da população e do próprio orgão público", destacou.

O evento que encerra foi divido em dois palcos, um voltado para Governos Digitais, com os desafios em realizar políticas públicas com novas soluções tecnológicas; e o segundo Soluções GovTech, onde líderes de startups detalham as soluções para governos.

Data de publicação: 16/06/2023

Créditos: Schaiane Sacramento