Na oportunidade comitiva solicitou a implantação de nova delegacia de polícia e aumento de efetivo para Polícia Civil e Brigada Militar

Na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, uma comitiva formada pelo Secretário Municipal de Gestão e Governo, Rafael Colloda, pelo advogado Dr. Thiago Galvan, que integra a equipe da Procuradoria Geral do Município, pelo Delegado da Polícia Civil do RS, Ederson Bilhan, pelo Presidente e Vice da CICS, Vinicius Pessin e Juliano Tofollo e Alessandro da Silva da MOCOVI/CONSEPRO, reuniram-se com o Secretário de Estado da Segurança Pública do RS, senhor Sandro Caron de Moraes.

O encontro teve como objetivo solicitar a implantação de uma nova delegacia de polícia e aumento de efetivo para Polícia Civil e Brigada Militar. A ação conjunta revela integração dos entes públicos da sociedade civil organizada em prol da segurança.

Na reunião ficou destacada a colaboração do Município seja por meio de incentivos aos policiais e bombeiros por meio de convênio com o MOCOVI, seja por meio de fornecimento e acesso a equipamentos como monitoramento eletrônico. Também se destacou a participação da sociedade, por meio de entidades como MOCOVI/CONSEPRO, além do retorno advindo do PISEG.

O Secretário de Gestão e Governo enfatizou a importância do aumento de efetivo, o que foi acompanhado nas referências dos demais membros da comitiva.

Apesar de todos esforços e trabalho integrado, a questão do efetivo formado em número compatível por profissionais qualificados das carreiras de estado é fundamental para êxito nas ações de segurança”, reiterou Colloda.

O Secretário Sandro Caron de Moraes referiu que Farroupilha está no Programa RS Seguro e que a demanda apresentada será analisada.

Data de publicação: 16/02/2023

Créditos: Adriano França