Linha de laticínios não gera desconforto digestivo

Estar próximo ao produtor e incentivar a cadeia produtiva de Farroupilha é uma das premissas da Administração Municipal.

Com esse intuito, uma comitiva da Prefeitura, composta pelo Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, o Secretário de Agricultura, Fernando Silvestrin, e os titulares das pastas de Urbanismo e Meio Ambiente e da Saúde, Nestor Zanonato Filho, Clarimundo Gründmann, estiveram na manhã desta quarta-feira, 04 de outubro, participando de um ato na Fazenda Trevisan Agropecuária e Indústria, no interior da cidade.

Eles foram recebidos pelo gestor do empreendimento Osmar Trevisan e sua família, além do médico veterinário, Átila Cado Soares, que apresentaram aos convidados um novo ciclo, revolucionário e inovador para a indústria de laticínios, com a implantação da produção de 100% da linha de produtos com leite A2A2, obtido através da seleção genética rigorosa ao longo dos últimos anos do rebanho.

Com isso, a Fazenda Trevisan passa a ser a única fazenda em nível de Brasil que possui seu rebanho composto em sua totalidade por vacas A2A2.

A fazenda exerce produção leiteira referenciada há mais de dez anos e, desde 2018, iniciou as atividades industriais com a produção e envase de leite Tipo A, produto diferenciado, de altíssima qualidade e sujeito a regras normativas e exigências sanitárias específicas que atestem seus processos, sua qualidade e sua segurança.

Em sua fala, Tomazini parabenizou os gestores e colaboradores da empresa por este novo momento, disse se sentir orgulhoso por ser de Farroupilha o leite de tanta qualidade e inovação e ressaltou a importância da produção na cidade como fonte de geração de empregos, renda e desenvolvimento.

Data de publicação: 04/10/2023

Créditos: Cristiano Lemos