Solenidade ocorre nesta quinta-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através da secretaria de Agricultura, em uma parceria coma Emater/RS-Ascar, realiza, nesta quinta-feira, 20 de julho, a entrega do selo “Aqui tem Sabor” para a Agroindustrial Familiar Doces Coloniais Cantelli. A solenidade será às 14h, durante a inauguração da loja da agroindústria, na comunidade de São Marcos.

O selo Aqui tem Sabor, que foi instituído pelo Projeto de Lei 043/2022, tem o intuito de promover a agroindústria familiar, premiando produtos que são verificados por uma comissão. Os produtos serão comercializados na agroindústria e também na Feira do Produtor Rural.

O objetivo é estimular a formalização de empreendimentos de agricultores familiares do município, promovendo a ampliação de renda, expansão dos negócios, geração de mais empregos, bem como aumento da visibilidade e credibilidade de seus produtos, através do cumprimento de diversos critérios legais relacionados à qualidade dos itens comercializados.

A liberação do selo para as agroindústrias ou produtores rurais será avaliado por uma comissão, que analisará a documentação apresentada, emitindo parecer fundamentado sobre a concessão, ou não, do selo.

A comissão é composta por membros da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Saúde e Emater/RS-Ascar.

Data de publicação: 17/07/2023

Créditos: Cristiano Lemos