Ocorre nesta quinta-feira, 24 de novembro, o 1º Seminário Farroupilhense de Agroecologia, promovido pela Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Associação Farroupilhense de Agroecologia (Afagro), Emater RS/Ascar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Centro Ecológico de Ipê.

A programação é gratuita e inclui diversas palestras no turno da manhã, das 8h às 12h, no auditório do Sindilojas (Rua Nataly Valentini, 75), e oficinas práticas no turno da tarde, a partir das 13h30min, junto ao espaço onde ocorre a Feira Livre do Produtor Rural (Rua Nataly Valentini, s/n). As inscrições são feitas na hora.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, através do telefone (54) 3261-6931.

Confira a programação completa:

AUDITÓRIO DO SINDILOJAS:

8h – Inscrições

8h30min – Abertura oficial

8h45min – Tema: Agroecologia: Contexto global – Palestrante: César Volpato (Lic. Em Geografia pela UCS; Assessor do Centro Ecológico de Ipê)

9h30min – Tema: Agroecologia como ciência – Palestrante: Luís Carlos Diel Rupp (Eng.º Agrônomo pela UFPEL, Mestre em Produção Vegetal pela UDESC/SC; Professor no IFRS-Bento Gonçalves)

10h15 – Intervalo – Coffee break

10h30min – Tema: Princípios Fundamentais da Agroecologia: da teoria à prática – Palestrante: Pedro José Lovatto (Graduado em Filosofia pela UCS; Agricultor Agroecologista desde 1982)

11h15min – Tema: Agroecologia e saúde – Palestrante: Andréa Basso; Pós graduação em Agrossistemas Sustentáveis pela UCS; Médica Anestesiologista e Agricultora Agrofloresteira no Caminhos da Floresta em Caxias do Sul

12h – Intervalo para almoço

FEIRA LIVRE DO PRODUTOR RURAL

13h30min – Oficinas práticas remanescentes: