Ao todo, serão feitos mais de 15 quilômetros, contemplando 21 localidades

Na tarde desta quarta-feira, 10 de agosto, em coletiva de imprensa no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha, a Administração Municipal, através do Prefeito Fabiano Feltrin e do Vice-prefeito Jonas Tomazini, anunciou o programa Caminhos do Interior, que prevê o asfaltamento em 21 comunidades do município.

Ao todo, serão feitos mais de 15 quilômetros, contemplando 21 localidades. O investimento será de aproximadamente R$ 22,8 milhões, sendo R$ 20,2 milhões provenientes de recursos públicos, e R$ 2,5 milhões de contrapartida das comunidades para aquisição da brita graduada. Os valores incluem todo o processo, desde terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização.

O plano de ação do projeto Caminhos do Interior constituiu-se, inicialmente, com o diálogo e apresentação das propostas diretamente nas comunidades. Com isso, nos últimos 10 dias, as equipes das Secretaria Municipal de Obras e Trânsito e Urbanismo e Meio Ambiente, juntamente com o Prefeito e o Vice-prefeito, realizaram roteiro pelas localidades contempladas todas as noites.

Agora, o próximo passo prevê a captação dos recursos junto às comunidades, aprovação dos projetos de lei junto à Câmara de Vereadores para obtenção de financiamento do Badesul – encaminhados já na data de hoje -, seguido de posterior licitação do projeto e da obra. Cabe salientar que as licitações ocorrerão ao mesmo tempo, fazendo com que todas as obras ocorram concomitantemente.

Outras comunidades apresentaram projeto de pavimentação asfáltica e possuem associação regularizada para execução de obras. As mesmas serão atendidas na segunda etapa do projeto Caminhos do Interior, cujo anúncio está previsto para os próximos meses.

Confira as comunidades contempladas:

FR – 54

NOVA MILANO

FR – 158
NOVA MILANO

Comunidades do interior que já receberam asfalto desde 2021, totalizando cerca de 12 quilômetros:

CARAVAGGETTO: 755m

LINHA JACINTO: 859m + ÁREA DE ENCAIXE