Ato aconteceu na manhã desta segunda-feira

Foi assinada na manhã desta segunda-feira a ordem de início para o fechamento lateral da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Paese, em Nova Sardenha.

O fechamento da quadra poliesportiva visa melhorar o bem-estar dos alunos, que agora poderão desfrutar de uma quadra de esportes de qualidade, mesmo nos dias chuvosos.

Para a diretora Ana Cignachi Messinger, a obra é motivo de alegria e que fará a diferença nas atividades escolares.

“O fechamento da quadra era um sonho de toda a comunidade escolar e hoje foi realizado. Essa obra beneficiará as atividades que são realizadas na escola, desde as atividades físicas como eventos que a escola realiza ao longo do ano. Estamos felizes com mais essa melhoria”, destacou.

Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, a obra vem para dar continuidade nas melhorias na comunidade escolar.

“O fechamento da quadra vem para selar as melhorias que a comunidade tem trazido até nós e que foi uma prioridade do nosso governo, investir em educação e infraestrutura. A escola recebeu pintura nova, a instalação de ar-condicionado e computadores novos que vem para contribuir ainda mais no aprendizado e desenvolvimento da comunidade escolar”, ressaltou.

Além dessa melhoria, a comunidade também receberá o asfaltamento da estrada FR 33 na Linha Paese, que dá continuidade ao Programa Caminhos do Interior. A pavimentação é um pedido da comunidade, dado o intenso fluxo de veículos que utiliza essa via diariamente. Também está sendo feito a construção da ciclovia e da pista de caminhada na região está em andamento.

Estiveram presentes o Prefeito Fabiano Feltrin, o Vice-Prefeito Jonas Tomazini, secretários municipais, vereadores, o presidente da comunidade Edemar Benini e representantes da empresa que realizará a obra.

Com um investimento de R$ 153.383,62 de recursos próprio do município, a obra terá uma área total de 504,90 metros quadrados.

Data de publicação: 06/11/2023

Créditos: Schaiane Sacramento