Ato ocorreu na manhã desta segunda-feira

Proporcionar infraestrutura, lazer e saúde para quem chega em um dos mais tradicionais pontos turísticos de Farroupilha. Esse é o objetivo da Administração Municipal, que assinou, na manhã desta segunda-feira, 02 de outubro, a ordem de início da 10ª etapa da construção da pista de caminhada até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

O ato ocorreu no acesso ao Santuário e contou com a presença do Prefeito Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito Jonas Tomazini, o Deputado Federal Bibo Nunes, autor da emenda parlamentar que liberou os recursos para a obra, e o Reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana.

Além disso, estiveram no local secretários municipais, vereadores, representantes da empresa que fará a obra e da comunidade, e a imprensa.

Com um investimento de R$ 400 mil, a nova etapa terá verbas oriundas de uma emenda parlamentar de Bibo Nunes, e do caixa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Com uma extensão de 241 metros, a previsão é que a obra seja concluída em três meses.

Durante o ato, em sua fala, Bibo Nunes afirmou que deve realizar o repasse de mais R$ 1 milhão para que seja investido na pista de caminhada para o ano de 2024, fortalecendo ainda mais o turismo religioso na Serra Gaúcha.

Data de publicação: 02/10/2023

Créditos: Cristiano Lemos