Serão obras em estradas, serviços e edificações que visam melhorar o bem-estar do farroupilhense

O Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, acompanhado do Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, e da Primeira-Dama, Ariane Laura dos Santos Feltrin, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, com os presidentes de entidades representativas da cidade e com a imprensa, para apresentar um balanço das obras que vem ocorrendo no município e também anunciar novas melhorias que ocorrerão nos próximos meses.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Lojistas e do comércio Varejista (Sindilojas), Cladir Bono, da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios de Farroupilha (Cics), Vinicius Pessin, da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Maria Cleni Lopes Noll, do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros), Gilberto Antonio Nienov, e a Executiva do Sindigêneros, Cristiane Soares.

Durante o encontro, Feltrin e Tomazini expuseram as diversas obras que vem ocorrendo na cidade, tanto em pavimentações, com destaque para a Antônio Sachet, Avenida Vêneto e a Avenida Armando Antonello, passando também pelos bairros, como a Rua Severino Fontanella e a Rua Leopoldo Santos, na região do Primeiro de Maio, assim como a Avenida Perimetral e a Rua Luiz Zanfelice, ambas no Monte Verde, e no interior, com a FR 68 e a Paulo Tartarotti, na região do Farrapos.

Lembrada pelo Prefeito, a Rota Desvio da Cerveja já está tomando forma, transformando a VRS-813 em uma gigantesca ciclovia, ligando Farroupilha a Garibaldi e Carlos Barbosa, tendo às suas margens as cervejarias que levam o nome de Farroupilha para todo o Estado.

O novo complexo de atendimento ao cidadão, que vai contar com um Centro de Referência em Assistência Social, uma Unidade Básica de Saúde e uma creche, no bairro Primeiro de Maio, as melhorias no Centro Municipal de Saúde – atualmente Ambulatório Municipal, o Pavilhão do Agricultor, Food Park, Balneário Santa Rita, creche do Monte Pasqual, UBS do Industrial e a piscina pública também foram pauta da reunião.

Feltrin comentou sobre as frentes de trabalho.

“Nosso trabalho sempre foi ouvir as entidades e sociedade civil organizada, e baseado nas demandas que nos foram apresentadas, criamos as nossas frentes de trabalho. Levando em conta a harmonia, realizando obras na região central, nos bairros e no interior, sempre primando pela legalidade e pela agilidade, estamos entregando uma Farroupilha melhor, uma Farroupilha de todos e para todos, pensando no nosso cidadão e no turista que nos visita.”, disse.

Em um segundo momento, houve o anúncio de novas obras que a Administração Pública realizará nos próximos meses. Entre elas, a construção de um Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil, que será erguido na Rua Luís Buseti, na divisa dos bairros Imigrante e bairro São Luiz, próximo ao Centro Municipal de Saúde.

Também, de novas pavimentações, como um trecho da Rua Lajes, na Vila Esperança; trecho da Rua Pasqual Paraboni e Rua Gilberto Broilo, Rua Seberi, no bairro Primeiro de Maio; trechos da Rua Paim Filho, Rua Nísio Lumbrieri e Honorino Pandolfo, e o asfaltamento da Rua Alexandre Bartelle, no bairro São José, essa última, uma antiga demanda daquela comunidade.

Dando continuidade ao Programa Caminhos do Interior, deverão ser asfaltadas trechos de estradas nas comunidades de Linha 30, Menino Deus, Linha Paese, Linha Amizade, São João, Nova Milano e Linha Jacinto.

Sendo um dos maiores investimentos da Prefeitura, a estrada Amália Chesini, ligando a VRS-813 a comunidade de Vila Rica, já recebe obras da nova pavimentação asfáltica. Essa obra era esperada pelos moradores há anos e vai beneficiar tanto moradores, quanto turistas que chegam ao local para visitar os empreendimentos que ali estão instalados.

Tomazini diz que olhar para o interior é olhar para o desenvolvimento de Farroupilha.

“Farroupilha tem um interior muito pujante, de gente trabalhadora e que faz a nossa cidade crescer. Foi assim que pensamos nas parcerias com as comunidades para que o programa Caminhos do Interior fosse idealizado, Sempre com muito diálogo e muita transparência, estamos levando desenvolvimento para inúmeras comunidades, auxiliando no escoamento da nossa produção e no bem-estar dos moradores.”, disse ele.

Também foram anunciadas melhorias em praças, como a do bairro Nova Vicenza, e a instalação de novos playgrounds inclusivos em alguns pontos.

Data de publicação: 05/06/2023

Créditos: Cristiano Lemos