Ato ocorreu durante a abertura do Entrai

A Prefeitura de Farroupilha anunciou, na noite desta sexta-feira, 12 de maio, durante a abertura oficial do XX Encontro das Tradições Italianas (Entrai), em Nova Milano, a assinatura de um contrato, junto ao Badesul Desenvolvimento e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para a liberação de R$ 20 milhões, que serão usados para realizar o asfaltamento em mais de 20 comunidades do interior.

O anúncio foi feito pelo Prefeito Fabiano Feltrin, pelo Governador em Exercício, Gabriel Souza, e pelo Superintendente de Inovação do Badesul, Elias Graziontin Rigon. Participaram deste ato ainda, o Vice-Prefeito, Jonas Tomazini, e o Secretário Municipal de Finanças, Plínio Balbinot.

Ao lado do Governador em Exercício, o Prefeito Feltrin comemorou o contrato a ser assinado.

“Não teria melhor momento para trazer essa notícia para a nossa comunidade que não fosse aqui, no Entrai, em Nova Milano, o Berço da Imigração Italiana. Estamos muito contentes de trazer investimentos para toda Farroupilha, para as estradas do nosso interior, que acreditaram neste projeto e se uniram para que todos fossem beneficiados. Investir no interior é investir em qualidade de vida, em produção, em fomento do turismo, mas principalmente, nas pessoas, que é a grande marca da nossa gestão”, disse.

Conforme explicou Balbinot, os valores serão repassados ao Poder Público através de duas linhas de crédito do banco de desenvolvimento, no valor de R$ 10 milhões cada, a Badesul Infraestrutura e a Badesul Turismo, que visam fomentar o desenvolvimento nas cidades da região Sul do Brasil.

O valor será utilizando no asfaltamento de estradas, com contrapartida das comunidades. Praticamente todos os termos de cooperação já estão assinados e a expectativa é de que as obras iniciem ainda em 2023.

Data de publicação: 13/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos