Assim que finalizada e liberada, via terá mudança no sentido preferencial

A Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias de Obras e Trânsito e de Urbanos e Meio Ambiente, informa que as obras de melhorias e ampliação da Avenida Armando Antonello, seguem em ritmo intenso. Nesta terça-feira, 09 de maio, as equipes de trabalho estavam finalizando a colocação da segunda camada de asfalto no trecho entre a Rua Júlio de Castilhos e a RSC-453.

Também foi dado andamento para a colocação do novo passeio público que vai contar com piso tátil, além da iluminação pública, que teve os postes a ligação elétricas realizadas na última semana.

É importante ressaltar que a Avenida Armando Antonello passará a ser preferencial entre o cruzamento com a Rua Júlio de Castilhos após finalização das obras. As alterações que estão sendo feitas são a criação de uma pista dupla até o Trevo da Santa, além de melhorias na rua que tem como objetivo viabilizar o trânsito na entrada e saída da cidade.

Além da mudança no fluxo, a nova via servirá de acesso para a cidade, que vai ligar a RSC-453, com a região do bairro São Luiz. O objetivo da obra é desafogar o trânsito na Avenida Santa Rita, além de ser uma via expressa que poderá ligar a rodovia estadual com a VRS-813, podendo ser utilizada para o escoamento da produção.

Data de publicação: 09/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos