A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito em uma ação conjunta com o Procon, vem realizando mutirões para a retirada de fios irregulares no centro da cidade. A ação ocorrerá no dia 21 de março, às 7h com previsão de término às 16h, e tem como objetivo promover a limpeza visual da cidade e trazer mais segurança à população.

Desta vez o mutirão ocorrerá em dois locais: Avenida Santa Rita, Farroupilha/RS (Toda extensão da Avenida e no Bairro Primeiro de Maio nas Ruas: Pedro Antonello, Antônio Grendene, Wilson Tartarotti, Augusto Crippa (toda extensão das ruas citadas).

De acordo com o Secretário de Obras e Trânsito, Argídio Shcmitz, já foi realizado anteriormente mutirão para a retirada de fios irregulares nos seguintes locais: calçadão da Júlio, rua Marechal Deodoro da Fonseca, rua Marechal Floriano Peixoto e rua Independência, Rótula da Colombo, até o Boticário (Rua Júlio de Castilhos) nas Capelas São José até o Cartório Kunzler (Rua Coronel Pena de Moraes), além de toda a extensão da Avenida das Indústrias, no bairro Industrial, no bairro Alvorada, passando pelas Ruas Manoel Pasqual, Nilo Ornaghi, Jácomo Calabria e Sérgio Luiz Cignachi.

“Queremos por meio do mutirão mapear os pontos críticos, e retirar os cabos e fios de internet inativos, essa é uma demanda de extrema importância que precisa ser sanada”, destaca o Secretário.

No início do mês de março, o Prefeito em exercício, Jonas Tomazini, assinou o Decreto Nº 7.298, que dispõe da obrigatoriedade de alinhamento e retirada de fios inutilizados dos postes de energia elétrica, cabendo ao Procon, fiscalizar e notificar as empresas.

Data de publicação: 14/03/2023

Créditos: Adriano França