Rápido trabalho da Brigada Militar evitou maiores transtornos

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, foi alvo de um furto na noite do último domingo, 27 de fevereiro. Um homem foi flagrado tentando levar 19 leivas de grama que haviam sido plantadas no canteiro central da Avenida das Indústrias, no bairro Industrial. No local, a Administração Municipal vem realizando diversas melhorias, como a pavimentação da via.

Com uma resposta rápida e ágil, a Brigada Militar conseguiu deter o homem e recuperar o material. O titular da pasta, Argídio Schmitz, esteve no local ainda durante a noite do domingo para avaliar o estrago e mobilizar as equipes para o trabalho de replantio.

O secretário lamentou o ocorrido.

“É uma situação que a gente lamenta muito e que nos deixa triste. Estamos trabalhando para deixar toda a nossa cidade mais bonita, mais verde, com melhorias em todos os bairros. Agora, iremos precisar de um retrabalho para entregar à comunidade do bairro Industrial uma via como eles merecem. Queremos também agradecer ao incansável trabalho da nossa Brigada Militar que, assim que acionada, esteve no local e evitou que a grama fosse levada”, disse.

É importante lembrar que essa não é a primeira vez que a Prefeitura é vítima deste tipo de crime. Em meados de janeiro, 80 metros de cordões de meio-fio que seriam utilizados para a continuidade das obras de calçamento na Vila Esperança, também foram levados, atrasando a entrega da obra.

O Poder Público salienta ainda que qualquer denúncia sobre este tipo de ocorrência deve ser feita diretamente à Brigada Militar, através do telefone 190, e conta com a colaboração de todos os moradores.

Data de publicação: 27/02/2023

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli