Dado o aumento do valor, a Administração Municipal entendeu por bem não onerar o usuário, subsidiar a tarifa em R$ 1,00 por passagem, ou seja, o usuário não pagará R$ 5,50, mas sim, R$ 4,50, valor menor, inclusive, ao que vinha sendo praticado

Considerando a necessidade de reequilíbrio econômico do contrato mantido com a concessionária do transporte urbano municipal, após reunião do Conselho Municipal de Tráfego, foi aprovado aumento da passagem urbana de R$ 4,75 para R$ 5,50, conforme previsto no Decreto nº 7.261.

Dado o aumento do valor, a Administração Municipal entendeu por bem, para fomentar o transporte urbano e não onerar o usuário, subsidiar a tarifa em R$ 1,00 por passagem, ou seja, o usuário não pagará R$ 5,50, mas sim, R$ 4,50, valor menor, inclusive, ao que vinha sendo praticado. O novo valor passa a ser praticado a partir desta quinta-feira, 15 de dezembro, uma vez que a empresa precisa de um dia útil para atualizar o seu sistema de cobrança.

A medida beneficia, além dos usuários, empresas que adquirem passagens para seus funcionários e fomenta como incentivo o uso do transporte público. “Unimos nossos esforços para poder compensar este aumento na passagem, que seria cobrado do cidadão. Nossas economias foram pensadas e executadas justamente para melhorar serviços e facilitar a vida da população. Toda diferença no valor da passagem faz diferença na vida do trabalhador. Estamos felizes em poder aliviar o bolso dos farroupilhenses”, ressaltou o Prefeito Fabiano Feltrin.

Data de publicação: 14/12/2022