Pedidos incluem construção e reconstrução de pontes, reparos em estradas e contenções em encostas.

A Prefeitura de Farroupilha encaminhou ao Governo Federal o seu Plano Municipal de Reestruturação após a homologação por parte da União da Situação de Emergência no município, publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 31 de maio, através da Portaria 1.802, em decorrência das chuvas do começo do mês de maio.

Entre as solicitações feitas estão obras de reparação nas cabeceiras de três pontes no interior; a construção de outras três pontes de pequeno porte, que foram destruídas; obras de reestabelecimento de vias asfálticas que foram danificadas tanto no perímetro urbano quanto no rural; reconstrução de redes de drenagem danificadas; construção de contenções em encostas atingidas e trabalhos de limpeza de vias urbanas e estradas vicinais.

Conforme dados, os valores, obtidos através das tabelas de referência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que são as exigidas pela Defesa Civil Nacional nestes casos, são de mais de R$ 40 milhões.

O município aguarda uma resposta para os próximos dias.

Data de publicação: 05/06/2024

Créditos das Fotos: Arte/Lucas Benvenutti