Nova plataforma modernizará e facilitará a prestação do serviço

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Finanças, está implantando um novo sistema para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços. O objetivo da nova plataforma, desenvolvida pela empresa INFISC Transformação Digital para a Gestão Pública, vencedora da licitação 160/2022, é modernizar e facilitar a prestação do serviço para contadores, tomadores e prestadores de serviços de Farroupilha.

Conforme dados da pasta, em fevereiro deste ano, a base de usuários que acessam o sistema, em média são de 23 mil contribuintes. Para atender a esta demanda, o novo sistema contará com um suporte da Infisc 24 horas por dia, sete dias por semana.

Conforme o titular das Finanças, Plínio Balbinot, o novo sistema apresenta diversas novidades.

“Essa nova plataforma de emissão das notas ficais é mais intuitiva, mais moderna e traz mais facilidades para o usuário. Também vamos contar com maior estabilidade no sistema e o suporte de apoio, o que nos dá segurança no processo e na troca de informações.”, disse.

Uma reunião envolvendo os usuários ativos do sistema deverá ocorrer no próximo dia 21 de março, às 9h, no Salão Nobre, para que o novo sistema seja apresentado e dúvidas sejam sanadas antes da implementação final e seu efetivo uso.

Os técnicos da Secretaria de Finanças também receberão treinamento do novo sistema para poder apresentar e auxiliar os usuários.

A data para que sistema seja ativado deve ser divulgada nos próximos dias.

Data de publicação: 07/03/2023

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli