Na data também será apresentada a reforma do Mirante Recanto das Graças O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) – obra de número 500 da administração municipal – será inaugurado no próximo sábado, 1º de fevereiro.
Na data também será apresentada a reforma do Mirante Recanto das Graças
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) – obra de número 500 da administração municipal – será inaugurado no próximo sábado, 1º de fevereiro. O ato acontece às 10h, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Na ocasião também será apresentada a reforma do Mirante Recanto das Graças. O investimento é de mais R$ 238 mil, provenientes de recurso federal. Os projetos arquitetônicos, desenvolvidos pelos arquitetos Dangle Júlio Marini e Bernadete Corso Gazzi, do escritório Casa & Cozinha Arquitetura, foram doados pela Diocese de Caxias do Sul à prefeitura.
Centro de Atendimento ao Cidadão
O CAT foi construído junto ao campanário da antiga igreja, que possui pedras, tijolos e madeiras, datadas da década de 20. A premissa básica foi manter as principais características originais externas e internas da edificação. No interior, a escada que dá acesso aos sinos foi substituída por uma de recolher e recebeu novos mobiliários, como mesa de atendimento, cadeiras, além de iluminação e layout adequado para atender os turistas. Na entrada, um piso em tijolos maciços e vidro na porta metálica foram instalados.
Mirante Recanto das Graças
O mirante localizado ao lado do Santuário foi totalmente reformado, recebendo rampa de acessibilidade, que leva até os sanitários na parte térrea. Também foram instalados novos guardas-corpos, piso podotátil, piso na laje existente, bancos, floreiras, iluminação e uma placa metálica com a oração Mãe de Caravaggio. Na parte inferior, foi acrescentado um banheiro destinado a pessoas com deficiências físicas, trocados os pisos cerâmicos existentes por pisos de pedra basalto e colocados novos equipamentos sanitários. Paredes e portas também receberam nova pintura.
Obra de número 500
Essa será a obra de número 500 da administração municipal, o que demonstra o trabalho sério realizado em prol de uma Farroupilha melhor. Se somadas, a média de melhorias feitas pela Prefeitura é seis obras por mês, desde 2013. Todas elas podem ser acompanhadas através do Mapa Interativo, no site da Prefeitura : servicos/mapa-interativo-de-obras/ .
O material apresenta as intervenções urbanísticas já concluídas, em projeto e em andamento em diversas áreas, como infraestrutura urbana e rural, saúde, educação, turismo, entre outras, com suas respectivas localizações, realizadas pelo poder público desde 2013.
Texto: Renata Parisotto – Mtb 16217
Imagens: Escritório Casa & Cozinha Arquitetura
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
renata@farroupilha.rs.gov.br
Data de publicação: 29/01/2020