Em audiência com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, nesta quarta-feira, 06, o Prefeito Claiton Gonçalves, acompanhado pela Deputada Estadual, Francis Somensi, solicitou agilidade na habilitação do serviço de Traumatologia em Alt...

Em audiência com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, nesta quarta-feira, 06, o Prefeito Claiton Gonçalves, acompanhado pela Deputada Estadual, Francis Somensi, solicitou agilidade na habilitação do serviço de Traumatologia em Alta Complexidade para o Hospital Beneficente São Carlos. A demanda também foi entregue pela Secretária Municipal de Saúde, Rosane da Rosa, em Porto Alegre na manhã de hoje. Na oportunidade, ela reforçou ainda o pedido para habilitação do Plano de Ação Regional da Região Macro Serra do RS.

Caso seja definido como referência, o São Carlos passa a ser responsável pelos atendimentos de urgência e emergência, além de cirurgias eletivas da 26ª Região de Saúde Uva e Vale, que abrange 12 cidades com população de 169.633, além de parte da 25ª Região Vinhedos e Basalto, totalizando 20 municípios. Atualmente, existe uma demanda de cerca de 2.500 procedimentos em espera.

Leia também:

Hospital São Carlos poderá ser referência na Traumatologia de Alta Complexidade

10 Municípios buscam o exemplo de Farroupilha na Saúde

Fotos: Divulgação Secretaria de Saúde e Deputada Francis Somensi

renata@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 07/06/2019