Serviço, que é regulado pelo Estado, chegou a ficar um mês inoperante devido às enchentes

A Prefeitura de Farroupilha informa que o ponto de atendimento para a confecção da Carteira de Identidade na cidade superou a marca de mais de 400 atendimentos mensais. O serviço, que é regulado pelo Governo do Estado, chegou a ficar um mês inoperante devido as cheias que atingiram Porto Alegre, em maio, afetando os servidores dos computadores da PROCERGS.

Em Farroupilha, são oferecidas para a comunidade 26 vagas diárias, com atendimento iniciando sempre às 7h30min, junto ao Anexo II da Prefeitura, com agendamentos serão realizados exclusivamente através do telefone (54) 99636-6562. A Prefeitura cede ao Governo do Estado duas servidoras e o espaço para a confecção do documento.

Vale ressaltar que, por conta da paralisação, cerca de 500 pessoas deixaram de comparecer aos agendamentos. Estes, estão sendo remarcados e absorvidos ao longo dos dias para suprir, além da demanda atual, os atrasados.

O Poder Público de Farroupilha já solicitou ao Governo do Estado um aumento no número de equipamentos disponíveis para o posto da cidade – hoje são dois computadores apenas uma máquina fotográfica – para que o atendimento possa ser melhorado, uma vez que além dos moradores do município, o posto tem registrado atendimentos provenientes de toda a Serra Gaúcha, devido à facilidade no agendamento via telefone.

Data de publicação: 04/07/2024

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli