Atividade ocorre no Sindilojas

A mulher contemporânea tem, cada vez mais, conseguido ocupar os espaços na sociedade. Com um gerenciamento de carreira profissional, vida pessoal e social, filhos, e uma rotina intensa, é de extrema importância que se crie uma rede de apoio com quem ela possa contar em todos os momentos.

E quando a situação familiar carece de auxílio técnico e especializado na proteção da mulher, a rede de apoio institucional entra em ação.

Este será o assunto de uma roda de conversa que ocorre nesta quarta-feira, 12 de março, a partir das 19h30min, no Sindilojas, e que integra a programação da XVII Jornadas da Mulher.

Com a participação de Marlise Dussin Bampi, Juliane Lazzari Tomazini e Liane Pioner Sartori, o evento busca discutir a importância destas redes e de seus agentes – maridos, companheiros, familiares e amigos e institucionais - polícia civil, por meio da sala das Margaridas, brigada militar, coordenadoria da mulher - em uma rotina que envolve diversos aspectos como trabalho, lazer e educação, bem como a segurança e a proteção da mulher.

O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição.

A XVII Jornadas da Mulher é uma ação da Coordenadoria da Mulher, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM) e do Gabinete da Primeira-Dama.

Sob o tema “Mulher: cuidado, coragem e determinação”, ela apresenta uma extensa programação, incluindo palestras, rodas de conversa e o tradicional jantar em homenagem à mulher referência de 2025.

A programação completa pode ser conferida no link: https://farroupilha.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/9505/?xvii-jornadas-da-mulher-inicia-nesta-quinta-feira-com-uma-intensa-programacao.html

Data de publicação: 12/03/2025

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Lucas Benvenutti