Neste ano, 185 vagas foram abertas em diversas áreas
Conforme o titular da pasta, Thiago Galvan, é necessário explicar que as vagas temporárias visam preencher as lacunas dos Servidores de Carreira que podem vir a se ausentar de suas atribuições por diversos motivos, como licença saúde, licença maternidade, entre outras situações. Assim, os aprovados no Processo Seletivo Simplificado são chamados conforme a sua ordem de posição na lista final dos aprovados.
Importante salientar ainda que o total de vagas ofertadas no Processo não representa, necessariamente, que todos os profissionais serão convocados, uma vez ele atende a “contratação de pessoal, por tempo determinado, até doze meses, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, de conformidade com o disposto no art. 37, IX, da Constituição Federal, Lei Municipal nº 4.942, 20 de dezembro de 2024, Lei Municipal nº 3.305, de 22 de outubro de 2007”, ou seja, os chamamentos ocorrerão conforme a necessidade do Município.
As vagas referentes ao Processo Seletivo Simplificado são diferentes das chamadas “vagas reais”, estas destinadas a aprovados em Concurso Público. De acordo com Galvan, a convocação dos aprovados ocorre para a preenchimento de vagas abertas em decorrência de, por exemplo, exonerações de qualquer natureza, aposentadorias, aberturas de novas instituições de ensino – no caso de professores e profissionais da educação – ou falecimento de Servidores Públicos.
As convocações, tanto do Processo Seletivo Simplificado, quanto do Concurso Público, são feitas através do Diário Oficial do Município, publicado em seu site oficial.
O Poder Público, através da Secretaria de Gestão e Governo, se coloca à disposição para mais esclarecimentos aos interessados.
Data de publicação: 09/01/2025
Créditos: Cristiano Lemos
Créditos das Fotos: Arte/Lucas Benvenutti