Certificação é referente a boas práticas públicas de Governança e Responsabilidade Socioambientais

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Finanças, informa que o município foi agraciado com o Selo Caixa Gestão Sustentável, entregue pela Caixa Econômica Federal. A certificação é entregue aos municípios que apresentam indicadores públicos que denotam a aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambientais.

Estiveram presentes na entrega o Prefeito Fabiano Feltrin, o Secretário de Finanças Plínio Balbinot, que receberam a certificação das mãos da Gerente de Negócios e Cliente – PA Governos Serra Gaúcha, Débora Cristina Bolzzoni, e a Coordenadora de Filial – RE Governo Caxias do Sul, Valéria Gazzola Aulert.

A iniciativa reconhece municípios que adotam soluções eficientes, com transparência e sustentabilidade, através da avaliação de 20 indicadores, com o objetivo de apoiar as cidades a alcançarem as metas da Agenda 2023 das Nações Unidas por meio da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com ações de combate a pobreza, proteção do meio ambiente, e garantias de que as pessoas possam desfrutas de paz e prosperidades.

O Selo tem validade de dois anos.

Data de publicação: 05/07/2024

Créditos: Cristiano Lemos