Ato aconteceu na manhã desta quinta-feira

A Prefeitura de Farroupilha entregou na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, a revitalização da Praça Latina no bairro São Luiz.

O ato contou a presença do Prefeito, Secretários Municipais, lideranças comunitários e usuários da praça que foram beneficiados com um espaço de lazer, atividade física, brincadeiras e convivência entre todos.

A Praça Latina foi completamente renovada e agora oferece uma série de novidades para a comunidade local. Entre os destaques, estão uma academia ao ar livre, um playground equipado com brinquedos inclusivos sobre um piso emborrachado monolítico, e uma área para escalada. Além disso, foi criado um espaço amplo para a convivência de todos os visitantes.

A infraestrutura esportiva também foi aprimorada com a revitalização de duas quadras de areia e uma quadra de futebol, todas agora iluminadas com tecnologia LED, proporcionando condições ideais para práticas esportivas durante o dia e à noite.

Para a vice-diretora da Escola Ângelo Chiele Paula de Oliveira Ghinzelli, a revitalização da Praça Latina vem para somar não somente para os moradores mas também para a comunidade escolar.

“Tínhamos costume de utilizar a quadra para trazer os alunos, mas com o passar dos anos ela foi se deteriorando e não conseguimos mais utilizar. Nossa escola atende mais de 630 alunos e com esse novo espaço remodelado com brinquedos inclusivos vamos poder trazer nossos alunos novamente.”, destacou.

A revitalização soma-se a outras estruturas de lazer já entregues pela Administração, como as Parques Inclusivos, na Praça da Emancipação, Praça da Bandeira e Parque dos Pinheiros, além da revitalização da Praça do Nova Vicenza, e o Largo Carlos Fetter, com suas pistas de caminhada, ciclovia e áreas de descanso e integração entre a comunidade.

A região também foi beneficiada com melhorias adicionais, como o fechamento da quadra poliesportiva da Escola Ângelo Chiele e a pavimentação da Rua Ludovico Merlin.

Data de publicação: 04/07/2024

Créditos: Schaiane Sacramento