Via estava totalmente bloqueada após as chuvas do mês de maio

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Obras e Trânsito e Urbanismo e Meio Ambiente informa que os trabalhos de retirada da barreira que bloqueava totalmente a Estrada Salto Ventoso, em Linha Sete de Setembro, tiveram um bom avanço ao longo do final de semana, o que possibilitou a liberação parcial do trânsito no local.

O bloqueio ocorria desde o dia 04 de maio, após as fortes chuvas que atingiram toda a região da Serra Gaúcha. Em um primeiro momento, como forma de segurança para os condutores, e logo após, devido a uma enorme queda de barreira ser registrada, sendo, inclusive, necessária a retirada de moradores próximos devido aos riscos.

No dia 30 de maio, o local recebeu uma visita da Defesa Civil Nacional e da Defesa Civil Estadual, quando os técnicos do órgão federal referendaram as medidas da Prefeitura pela interdição do trecho. Ainda, um um laudo técnico realizado pelos profissionais da pasta nesta apontaram para a necessidade da manutenção do bloqueio total da rodovia, em meados de junho.

Com o tempo firme dos últimos dias, e com o solo estável, foi possível iniciar a retirada do material e, por consequência, liberar a passagens dos veículos.

Porém, pede-se cuidado e atenção ao trafegar pela via, uma vez que os trabalhos seguem e o trecho liberado é de meia pista, ou ainda, que se evite passar pelo local para um bom andamento das obras.

O local está totalmente sinalizado e os condutores contam com a ajuda das equipes de trabalho para orientações do trânsito.

Data de publicação: 01/07/2024

Créditos das Fotos: Arte/Lucas Benvenutti