Ação ocorre na próxima quarta-feira, em frente a Casa de Cultura

A Prefeitura de Farroupilha, através do Gabinete da Primeira-Dama e da Casa de Cultura, informa que a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Juventude, também está engajada no evento _”Nosso Rio Grande, Nossa Força, que ocorre na próxima quarta-feira, 03 de julho, em frente a Casa de Cultura de Farroupilha, a partir das 18h30min, com diversas atrações.

Conforme a Primeira-Dama, Ariane Laura dos Santos Feltrin, a pasta atendeu ao chamado e está mobilizando as direções e alunos da Rede Municipal de Ensino para que façam desenhos alusivos às belezas do Estado que serão expostos durante o evento para toda a comunidade, ou então escrevam cartas para outros alunos de escolas que foram atingidas pelas enchentes do mês de maio, que posteriormente serão enviadas para essas instituições.

Ariane ressalta que não apenas alunos poderão enviar seus desenhos, e que as crianças de toda cidade que quiserem participar da ação podem levar suas obras ou cartas no dia do evento.

“A gente conhece a sensibilidade das nossas crianças, que eles enxergam o mundo de uma forma diferente, mais pura, mais amorosa, e foi pensando nisso que convidamos nossos alunos para este momento de empatia, de carinho com os alunos de escolas em cidades que foram muito atingidas. Mas, qualquer criança, de qualquer escola, de qualquer bairro, pode nos trazer seus desenhos e cartas, que vamos expor na Casa de Cultura, que estará aberta durante o evento, para que todos possam ver.”, disse.

O objetivo do evento é o recebimento de doações de alimentos, produtos de limpeza, produtos de higiene e ração para cães e gatos, que serão destinados para pessoas em vulnerabilidade.

Entre as atrações, estarão a Banda Municipal Cinquentenário, e artistas ligados à Associação Cultural dos Artistas de Farroupilha (Acarts), que farão suas apresentações da sacada da Casa de Cultura para o público presente. Além disso, haverá exposição e venda de artesanato, farta gastronomia com food-trucks e cervejarias.

Vale ressaltar que o trânsito das Rua da República, na quadra entre a Rua Rui Barbosa e a Rua Tiradentes estará bloqueado já no começo da manhã para a montagem de todas as estruturas.

Data de publicação: 29/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos