Investimento no local foi de mais de R$ 1,3 milhão

A Prefeitura de Farroupilha realizou, no final da tarde desta quinta-feira, 27 de junho, o ato de entrega das obras de pavimentação asfáltica da etapa dois da Rua Paim Filho, na região do bairro Imigrante. A obra compreende o trecho entre a Rua Tomas Édison até a Rua Santo Leonardelli, com cerca de 560 metros de extensão e um investimento de R$1.320.706,83.

Estiveram presentes no ato o Prefeito Fabiano Feltrin, o Vice-Prefeito Jonas Tomazini, Secretários Municipais, lideranças do bairro e moradores e condutores que agora são beneficiados com uma via segura, sinalizada e que se torna uma alternativa para desafogar o trânsito de quem precisa ir, por exemplo, do bairro São José ao Centro.

Para o Vice-Prefeito Jonas, a entrega marca um novo momento na mobilidade desta região da cidade.

“Nós sabemos da importância da Paim filho como uma rota para quem precisa sair do Imigrante, do São José, e chegar até o centro, ou então ao bairro 1º de Maio. A primeira etapa da melhoria havia sido a recuperação do asfalto já existente. Já essa segunda etapa, também muito importante, entrega boa parte da via totalmente asfaltada, trazendo mais qualidade de vida para quem mora e transita pelo local.”, disse.

A pavimentação da Rua Paim Filho junta-se a outras melhorias realizadas na região, como o asfaltamento da Rua Gonçalves Dias e da Rua Tiradentes, entregues para a comunidade na quarta-feira, 26 de junho, e a pavimentação de todas as vias existentes no bairro São José, o mais antigo da cidade e que ainda contava com vias de chão batido.

Data de publicação: 28/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos