Via está liberada para veículos leves e pedestres

A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, comunica que a Estrada Luiz Victório Galafassi, localizada na região da Busa e que proporciona acesso ao Santuário de Caravaggio, está liberada para pedestres e veículos leves, conforme indicado pelos laudos técnicos.

De acordo com os estudos geológicos realizados, o trecho estava fechado durante os períodos chuvosos, mas pode ser utilizado nos períodos secos. Aproveitando as condições favoráveis, a Prefeitura procedeu com a remoção dos materiais que obstruíam a passagem, possibilitando o acesso seguro para veículos leves, conforme detalhado nos laudos geológicos pertinentes àquela área.

Esta medida visa garantir a segurança e o conforto dos usuários que desejam acessar o Santuário de Caravaggio e outras localidades através dessa estrada. A Prefeitura continuará monitorando as condições da via para assegurar que permaneça em condições adequadas para o tráfego durante os períodos apropriados.

Data de publicação: 27/06/2024

Créditos: Schaiane Sacramento