Valor do auxílio é de R$ 5,1 mil pago em parcela única

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social informa que o prazo estipulado pelo Governo Federal para as prefeituras cadastrarem as famílias que residem em áreas efetivamente atingidas nos municípios que tiveram calamidade ou situação de emergência reconhecidas para receberem o Auxílio Reconstrução termina nesta terça-feira, 25 de junho.

Entretanto, o Poder Público encaminhou ao Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Antônio Waldez Góes Da Silva, um ofício solicitando a prorrogação do prazo, uma vez que o acesso ao município de Farroupilha foi liberado apenas no dia 07 de junho de 2024, o que impossibilitou o rápido cadastramento, visando garantir a transparência das informações prestadas.

A Prefeitura aguarda ainda para essa segunda-feira, 24 de junho, uma resposta do Ministério.

O Auxílio Reconstrução é um apoio financeiro disponibilizado exclusivamente pelo Governo Federal para famílias que foram obrigadas a abandonar suas casas, temporária ou definitivamente, devido às condições climáticas adversas que afetaram diversas áreas do Rio Grande do Sul.

Tem direito ao auxílio, que é de R$ 5,1 mil, pagos em parcela única, as famílias que residem em áreas atingidas pelas condições climáticas adversas e que precisaram deixar suas casas, seja para buscar abrigos ou a casa de amigos e parentes, nos municípios que declararam situação de calamidade ou emergência, têm direito ao auxílio.

Data de publicação: 24/06/2024

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli