Nos últimos anos, houve um aumento de 27,6% nos atendimentos desta modalidade

A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, informa que houve um aumento de 194 alunos nas Escolas de Tempo Integral nos últimos quatro anos na cidade. Atualmente, são 895 alunos da Rede Municipal de Ensino frequentando quatro instituições que oferecem este serviço.

Com o compromisso de proporcionar ensino de qualidade reconhecida em Farroupilha, a comunidade dispõe da Escola de Tempo Integral Odete Zanfeliz, da Escola de Tempo Integral Primeiro de Maio, da Escola de Tempo Integral Teotônio Vilela, e do Projeto Centro Familiar, localizado no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio.

Segundo a titular da pasta, Luciana Zanfeliz, o modelo de educação em tempo integral oferece atividades complementares que contribuem significativamente para a formação e crescimento dos alunos.

"Este modelo é de extrema importância, pois proporciona aos estudantes a participação em atividades extracurriculares que promovem o desenvolvimento de habilidades diversas, como dança, música e esportes. A utilização construtiva do tempo livre ajuda a manter os alunos engajados. Com mais tempo dedicado ao aprendizado, os estudantes têm a oportunidade de revisar o conteúdo de forma abrangente, esclarecer dúvidas com os professores e aprofundar seu conhecimento em áreas específicas", destacou.

A Secretária também ressaltou que a educação em tempo integral oferece tranquilidade para pais e familiares que precisam trabalhar ao longo do dia, com a ampliação do número de vagas e do horário de atendimento para que fique compatível com a jornada dos pais.

“Ao contar com uma escola que cuida de seus filhos durante o horário de trabalho, os pais podem se concentrar em suas obrigações profissionais com a certeza de que seus filhos estão em um ambiente seguro, supervisionado e propício ao aprendizado", afirmou Luciana Zanfeliz.

Data de publicação: 21/06/2024

Créditos das Fotos: Arte/Lucas Benvenutti