Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias de Obras e Trânsito e de Urbanismo e Meio Ambiente realizou na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, a entrega da primeira etapa das obras de pavimentação da Rua Ângelo Bartelle. A obra também contempla melhorias na Rua Júlio de Castilhos e na Rua Tiradentes, que receberam reforço na pavimentação e nova sinalização.

Com a entrega da obra, que contou com a presença do Prefeito Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito Jonas Tomazini, de Secretários Municipais, lideranças dos bairros e da comunidade, o semáforo deste entroncamento, que estavam amarelo piscante, entrou em funcionamento definitivamente.

Feltrin destacou a importância da entrega como mais uma via de acesso para a cidade, desafogando o trânsito em horários de maior movimento, além da via ser uma rota do turismo de compras, dada a quantidade de malharias instaladas na região.

”A Ângelo Bartelle junta-se a Avenida Armando Antonello, como mais uma opção para quem precisa acessar Farroupilha através da RSC-453. Isso vai desafogar o trânsito em vários pontos, melhorando o nosso sistema viários. Ela também valoriza e fomenta o nosso turismo de compras, com mais qualidade na chegada e saída dos diversos ônibus com compradores de todas as regiões do Rio Grane do Sul e do Brasil que veem para Farroupilha atarás da qualidade dos produtos do nosso setor malheiro.”, disse.

Nesta semana também iniciaram as obras prevendo a segunda etapa do asfaltamento, com a retirada das pedras às margens da via, entre a Rua Giácomo Fiorencio Broilo e a rodovia estadual, visando os trabalhos do sistema de tubulação existente, que será ampliado e melhorado.

Com isso, poderá haver pontos de bloqueio para os condutores em determinados momentos do dia para um bom andamento dos serviços. Nestes pontos, a via será totalmente sinalizada e o trânsito local contará com o apoio das equipes.

Data de publicação: 21/06/2024

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli