Medida é necessária devido à problemas estruturais em uma ponte

A Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias de Obras e Trânsito e de Urbanismo e Meio Ambiente informa que o trânsito de veículos na Estrada Henrique Antônio Galafassi está totalmente bloqueado. O bloqueio ocorre devido a problemas estruturais em um ponte que fica a cerca de 1,3km do Parque Santa Rita, em direção a comunidade da Busa.

Durante o final da tarde desta quinta-feira, 20 de junho, equipes estiveram no local e verificaram que a ponte sofreu graves danos estruturais. Sendo assim, devido ao alto perigo de queda, que coloca a vida das pessoas em risco, houve o bloqueio total da via.

Vale ressaltar que a estrada Victório Luiz Galafassi segue com bloqueio total devido às chuvas do mês de maio. Com isso, condutores precisam utilizar vias alternativas como por Linha Palmeiro, ou ainda a Rodovia dos Romeiros, via RSC-453, com acesso em Caxias do Sul.

O bloqueio está totalmente sinalizado e as equipes da Prefeitura estão trabalhando na rápida e eficaz solução.

Devido ao grande risco, pede-se que os condutores respeitem o bloqueio e evitem transitar pela via, conforme orientação da Defesa Civil Municipal.

Data de publicação: 20/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos