Trabalhos ocorrem em quatro bairros da cidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência social informa que as obras de construção das residências do Programa A Casa é Sua chegaram a um total de 20,3% do seu total. Nesta quinta-feira, 20 de junho, a Secretária titular da pasta Anita Maioli Pasqual, acompanhou o Secretário Estadual de de Habitação e Regularização Fundiária Carlos Gomes, em uma visita aos canteiros de obra.

Eles estiveram no bairro Cruzeiro, que receberá 12 novas unidades habitacionais. Além deste, os bairros Industrial (11 unidades), Alvorada (05 unidades) e Santo Antônio (04 unidades) também recebem as construções, totalizando 32 famílias beneficiadas.

Conforme os técnicos da pasta, no Cruzeiro a obra encontra-se na fase de reboco das seis primeiras unidades, além dos trabalhos de pavimentação das vias que rodeiam o terreno; no Industrial está sendo finalizada a alvenaria das construções; no bairro Santo Antônio, a alvenaria foi iniciada e a Prefeitura assinou neta semana a ordem de início das obras de pavimentação; Já no Alvorada, as obras seguem dentro do cronograma.

Anita comentou sobre a presença do Secretário Estadual e o andamento das obras.

“Para nós este programa é um motivo de muita alegria. Sabemos que temos um déficit habitacional em nosso município e a parceria com o Governo do Estado, em que Farroupilha foi pioneira, possibilitará uma vida digna para todas as famílias beneficiadas. A presença do Secretário Carlos Gomes aqui reforça o compromisso da nossa gestão em fazer um trabalho voltado para as pessoas mais necessitadas. Tudo está ocorrendo dentro do programado e logo comemoraremos um novo momento para a nossa comunidade.”, disse.

O investimento total do programa em Farroupilha é de R$ 3.968.300,00, sendo R$ 2.560.000,00 por parte do Governo Estadual e uma contrapartida de R$ 1.949.438,25 por parte do Poder Público. Além disso, o Município ainda fará todo o investimento envolvendo os terrenos e a infraestrutura necessária, como parte do acordo firmado na assinatura do contrato.

As residências têm cerca de 44,33 metros quadrados e dois dormitórios, com valor estimado de R$ 125.000,00 cada.

Data de publicação: 20/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos