Rua Vêneto terá bloqueio durante os trabalhos

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Obras e Trânsito irá realizar na tarde desta quinta-feira, 20 de junho, uma detonação controlada na pedreira do britador municipal. Os trabalhos serão realizados pela empresa Sul Detonações, que já trabalha na preparação do material. A expectativa é de que a detonação ocorra por volta das 15h.

Ao todo, serão usadas três toneladas de explosivo bombeado e de explosivos encartuchados, que devem geram cerca de seis mil metros cúbicos de material rochoso.

Ao longo da manhã, os profissionais estiveram visitando as empresas e residências próximas para avisar a comunidade. Quando a detonação for ocorrer, a Rua Vêneto terá um bloqueio de cerca de 10 minutos, em um trecho em torno de 100 metros para cada sentido da via partindo do acesso ao britador. A medida é necessária por segurança.

Vale ressaltar que a empresa está habilitada para os trabalhos e possui todas as certificações necessárias e autorizações, inclusive do Exército Brasileiro, para realizar a detonação controlada.

Data de publicação: 20/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos