Vias estão sendo desobstruídas após desmoronamento de terra

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Agricultura e Obras e Trânsito informa que as equipes de trabalho estão nas estradas e comunidades do interior na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, aplicando esforços na recuperação e desobstrução de vias após as fortes chuvas que atingem a Serra Gaúcha desde o sábado, 15 de junho.

Conforme o titular da pasta, Fernando Silvestrin, uma das equipes está concentrada na Linha Mangine em Nova Milano para a limpeza da via após o desmoronamento de terra. Além disso está sendo feita a manutenção do mesmo trecho perto do córrego que transbordou causando danos na estrada.

Em Nova Sardenha, uma queda de barreira deixa um trecho da estrada em meia pista. Outro ponto com problemas em estradas do interior é em Linha Machadinho.

Já no perímetro urbano foram registrados problemas na rede de tubulação do bairro América que não suportou o alto volume de águas. Também há registros na Vila Jansen e no Buratti.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com as forças de segurança, através dos telefones 190 da Brigada Militar, 193 do Corpo de Bombeiros ou no (54) 99999.5955 da Defesa Civil. A Ouvidoria Municipal também está à disposição através do telefone (54) 98404.5537.

Data de publicação: 17/06/2024

Créditos: Schaiane Sacramento