Nível de chuvas já é maior que o previsto para todo o mês de junho

A Prefeitura de Farroupilha informa que através de um levantamento feito junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi registrado, entre às 9h do último sábado, 15 de junho, (com 61, 8 milímetros) e a às 9h desta segunda-feira, 17 de junho, (com 99,2 milímetros) um acumulado de 161 milímetros de chuvas na cidade segundo a meteorologista do Inmet, Andréa Ramos.

Do dia 1º até hoje, a cidade já registra o total de 171,4 milímetros. Este número já ultrapassa todo o previsto para junho, quando são previstos 152 milímetros ao longo de todo o mês. Vale ressaltar que um milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado.

Com isso, houve registro de transtornos na cidade e no interior. No bairro América houve problemas na rede de tubulação, que não suportou o alto volume de águas. Também há registros na Vila Jansen e no Buratti.

Em Nova Sardenha, uma queda de barreira deixa um trecho da estrada em meia pista. Outro ponto com problemas em estradas do interior é em Linha Machadinho.

Conforme o Secretário de Obras e Trânsito, Volnei Arsego, ao longo do fim do semana foram feitos levantamentos dos indicadores de maiores problemas e já nas primeiras horas desta segunda-feira, as equipes estão realizando os primeiros trabalhos de manutenção e recuperação.

Os trabalhos devem prosseguir conforme as condições do tempo forem permitindo, uma vez que a instabilidade e as chuvas devem seguir pela região até, pelo menos, a próxima quinta-feira, 20 de junho, conforme as previsões.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com as forças de segurança, através dos telefones 190 da Brigada Militar, 193 do Corpo de Bombeiros ou no (54) 99999.5955 da Defesa Civil. A Ouvidoria Municipal também está à disposição através do telefone (54) 98404.5537.

Data de publicação: 17/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos