Equipes devem realizar a pintura nesta quinta-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias de Obras e Trânsito e Urbanismo e Meio Ambiente informa que as obras de asfaltamento na Rua da República, nas quadras entre a Rua Pinheiro Machado e a Rua Thomas Edison, foram finalizadas no começo da tarde desta quarta-feira, 12 de junho, e a via está com o trânsito normalizado.

Conforme o cronograma de obras, a pintura da sinalização horizontal, do eixo da via e as demarcações das vagas de estacionamento devem ocorrer nesta quinta-feira, 13 de junho, a noite. Com isso, haverá a proibição do estacionamento na via para a realização dos trabalhos.

O Prefeito Fabiano Feltrin comentou sobre a agilidade na entrega deste trecho da obra, que teve a sua ordem de início assinada na manhã da última segunda-feira, 10 de junho.

“Nós planejamos essa etapa da obra em conjunto com o nosso setor técnico, com a empresa que realizou a obra e com a comunidade, que entendeu a necessidade desta melhoria que era uma demanda antiga dos condutores que trafegam na região central da cidade. Em pouco mais de 48 horas conseguimos liberar o fluxo dos veículos e melhorar a mobilidade do centro nesta via tão importante como é a Rua da República e que agora irá melhorar o trânsito e valorizar o comércio local.”, disse.

Em um segundo momento, a obra de pavimentação da Rua da República será realizada desde a Rua Barão do Rio Branco até o cruzamento com a Rua Pinheiro Machado. Este trecho será realizado em etapas, uma vez que é necessário trabalhos de melhorias no sistema de drenagem.

Vale ressaltar que, por força de Lei, devido ao contexto histórico, no cruzamento da Rua da República com a Rua Júlio de Castilhos os paralelepípedos serão mantidos.

Data de publicação: 12/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos