Data é lembrada nesta quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), acompanhado da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (COMPETI), está realizando atividades alusivas a data com atividades nos 5º e 6 º anos nas escolas municipais, bem como nos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ofertados pelos CRAS I e II .

O dia 12 de Junho, dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002. Desde então, a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo se mobilizam contra o trabalho infantil. Anualmente, para marcar a data, realiza-se uma campanha de sensibilização e mobilização da população em geral para lembrar sobre a importância de garantir os direitos de crianças e adolescentes.

O cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja) é o ícone da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo. Este símbolo tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes.

Ele representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

Data de publicação: 12/06/2024

Créditos: Schaiane Sacramento