Escolas podem agendar visitas ao aterro sanitária e na Estação de Tratamento de Água

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, realizará ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 5 de junho.

No dia 05 de junho haverá uma palestra sobre compostagem em parceria com a AFAPAN na empresa Sulpet Plásticos. A palestra será apresentada pela servidora Laura Sartori, Geóloga da Prefeitura.

No dia 06 de junho, o Almoçando com a CICS abordará o tema “Entendendo a Crise Climática”. A palestra será apresentada pela servidora Katia Virgínia Cañellas, Arquiteta e Urbanista, doutora em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Lisboa (Ulisboa).

No sábado, 08 de junho, junto com a Campanha de Recolhimento de Vidro, haverá a entrega de ecobags e mudas para a comunidade.

No Centro Administrativo haverá a exposição "Protegendo o presente para garantir o futuro" que inicia no dia 05 e segue até final do mês, com fotos tiradas pelos servidores da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente em vistorias no município.

As escolas e grupos interessados em visitar o aterro sanitário devem agendar a visita através dos telefones (54) 99954-3629 ou (54) 3261-6080 com Fernanda, da ECOFAR. Para agendar a visita à Estação de Tratamento de Água (ETA), o contato deve ser feito pelo telefone (54) 99959-4484 com Fabiane, da CORSAN/AEGEA. Estas visitações podem ser agendadas durante todo o ano.

Data de publicação: 04/06/2024

Créditos: Schaiane Sacramento