Confirmação foi publicada na última sexta-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Gestão e Governo informa que o Governo Federal homologou a Situação de Emergência no município, através da Portaria nº 1.802, de 31 de maio de 2024, publicada no Diário Oficial da União, por meio da Secretaria Nacional de Proteção Civil.

A decisão vem de encontro com o Decreto nº 57.626/2024, do Governo do Estado, publicado na terça-feira, 21 de maio.

Com isso, o município volta a integrar a lista das localidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no começo deste mês de maio. Assim, a obtenção de recursos para a reconstrução da cidade, assim como a liberação de valores para as famílias atingidas passa a ser prioridade da Gestão da Municipal.

Entre eles estão o Programa Volta Por Cima RS, o Auxílio Reconstrução e o Saque FGTS Calamidade. A municipalidade também enviará ao Governo Federal o Plano de Reestabelecimento e Recuperação Municipal, onde estão elencadas as prioridades de obras e custos necessários.

Data de publicação: 03/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos